Base de conhecimento

Search

Como resolver o erro “License checkout timed out. What do you want to do?”

Problema: Quando inicio um aplicativo Autodesk no Windows, vejo uma mensagem igual a esta após alguns segundos e o programa deve ser fechado.

 

Solução: Para solucionar este problema, há algumas verificações que devem ser
realizadas, são elas:

1. Abra o “Aplicativo de área de trabalho Autodesk“:

2. Caso não esteja logado, faça o login com seu usuário que possui a licença Autodesk atribuída clicando em “Efetuar Login“:

3. No menu esquerdo, clique em “Minhas atualizações“:

4. Verifique se há atualizações de licenciamento Autodesk pendentes, caso tenha, atualize-as.

Exemplo de atualizações de licenciamento:

 

 

5. Após o término das atualizações confira se os serviços da Autodesk estão em execução, para isto, primeiro abra a aba “Executar” (Pressione a tecla Windows + R ou clique com o botão direito no Windows e selecione Executar):

6. Na caixa Executar, digite “services.msc“:

7. Na coluna “Nome” da janela do console de Serviços, localize o “Autodesk desktop Licensing Service” e verifique se seu status é “Em execução“. Se ele não estiver em execução, clique com o botão direito do mouse, vá em “Propriedades” e depois clique em “Iniciar“:

8. Após isto, clique em “Tipo de inicialização“, mude para “Automático (Atraso na inicialização)” e clique em “OK“:

 

Pronto! Agora pode iniciar novamente sua aplicação Autodesk e conferir se o erro parou de ocorrer.

 

Ainda precisa de ajuda?

Não se preocupe, nossa equipe de experts está aqui para lhe ajudar.

Basta enviar um e-mail para suporte@buysoft.com.br